Vistar dojos

Treinar com pessoas de fora do nosso convívio enriquece nossa experiencia de tatame e de vida; nos dá a capacidade de trabalhar nosso ego e adaptar nossa técnica com as características individuais de cada corpo com sua intenção e energia. Já a algum tempo temos feito essa prática de visitar dojos de outras escolas e pensava que estava sozinho com esse pensamento. Contudo percebo que essa visão é repetida por outros aikidokas mesmo de cidades distantes que aproveitam uma viagem de negócios ou passeio, escolhendo nosso dojo em Palhoça/SC para continuar praticando e junto levando e trazendo um pouquinho de energia, experiencia e amizades. 

Em novembro recebemos a visita do Fred, aluno do sensei Leonardo Sodré que treina em São Paulo/SP e em dezembro do Sensei Roberto Rivelino e Hellen Haga ambos do Kansha Dojo (@kanshanoshindojo) de Ribeirão Preto/SP. Muito obrigado pelas visitas, nossos treinos foram muito mais rico e produtivo e as portas do Shugyo dojo Palhoça estarão sempre abertas para vocês. Esperamos nos organizar para retribuir essas visitas em breve. 

Gostaria de deixar um agradecimento aos alunos do Shugyo Dojo Palhoça pela dedicação e esforço de estarem presentes no tatame alem alem das aulas habituais  e tenham certeza que é graças a vocês que o Shugyo Dojo Palhoça existe e incentivam o dojo a querer evoluir cada vez mais nesse caminho.

Domo Arigato Gozaimashita