Sobre a pagina

No inicio era um projeto antigo que pensei em 2010, ano que me graduei no 1º kyu, sendo um local para transcrever minhas experiências de treino com o Aikido, seria como uma fonte de ideias, aberto a discussões sobre os temas propostos e quem sabe, servir como referencia para outros colegas que praticam ou venham praticar essa arte marcial bacana e desafiadora.
Contudo em 2014 outro projeto pessoal foi realizado, ter um dojo de Aikido em Palhoça, onde acabou tornando-se a pagina do Shugyo Dojo Palhoça, primeiro dojo de Aikido em Palhoça usado para divulgar o Aikido na região.

Aikido: arte marcial no sentido clássico, porque não foi transformada em esporte de competição. Seu fundador, Morihei Ueshiba, foi contemporâneo de Jigoro Kano (fundador da arte marcial judô). É o extremo da flexibilidade das artes marciais japonesas, fisicamente baseada em movimentos circulares, o que torna a prática leve e saudável. É a filosofia de preservação da dignidade humana transformada em gestos. Treina-se por meio da cooperação. Física e estrategicamente, sua especialidade é harmonizar conflitos e, esteticamente, é flexível, fluida, circular, com projeções, rolamentos e imobilizações além de desenvolver a consciência corporal.

Fonte: Artes marciais são apontadas como atividades perfeitas para quem já passou dos 50 anos

Deixe uma resposta