Seminário Bruno Gonzalez 2017

Nos dias 29 e 30 de abril o Shugyo Dojo Palhoça participou do Seminário internacional de Aikido com o Sensei Bruno Gonzalez, organizado pelo Aikido Balneário Camboriú de Mario Tetto Sensei e reuniu mais de 50 praticantes de diversos estados e grupos, todos com o intuito de aprender um pouco mais sobre o Aikido – O Caminho da Harmonia.

Poder participar de eventos assim é gratificante e muito instrutivo, porque no dia a dia da prática temos nossos kihons das técnicas básicas, onde posso dizer que fazer um principio depois de muita repetição é até tranquilo, contudo construir um movimento que leva a esse principio, isso sim é um desafio, sendo que o praticante de aikido deve buscar a harmonia dos movimentos mas sem perder a sua marcialidade e eficiência.

Nesse seminário o que busquei, Osmair falando, foi exatamente isso, reproduzir os movimentos do Sensei Bruno Gonzalez, que diga-se de passagem é bem diferente dos que estou habituado na pratica diária.

Esse seminário também foi especial pois contou com uma praticante mirim, sendo a única criança no tatame e que deixa o Shugyo Dojo Palhoça e seu pai orgulhosos, sua participação foi espetacular, pois treinou com muita consciência, felicidade e dedicação nos treinos. Agradeço imensamente aos colegas que treinaram com ela, com paciência, cuidado e tranquilidade, durante as praticas, via-se a felicidade estampada e acredito que irão encontra-la mais vezes nos tatames dos seminários futuros.

Registro Fotográfico: Marcelo Fantin

Deixe uma resposta