Aprimoramento e Especialização para o público Infantil

Esse mês completamos 4 anos de Aikido em Palhoça. Somos a primeira e até então a única escola de Aikido no município, e depois de muito suor e energia doada no tatame, forjamos um método para os treinos, ganhamos muitos alunos, vários amigos, aprendemos inúmeras lições e percebemos que o interesse pela nossa arte tem aumentado.

A princípio as aulas eram ministradas para alunos acima de 8 anos, pois as filhas do instrutor Osmair o acompanham nos treinos, mas a turma era constituída majoritariamente por adultos. Entretanto, a procura pela prática para crianças na faixa de idade entre 6 e 14 anos cresceu, demonstrando a necessidade de oferecer horários e turmas específicas para essa necessidade, pois acreditamos que para essa turminha não podemos aplicar os mesmos métodos de ensino utilizados para os adultos, afinal, as crianças e adolescentes de hoje tem outros hábitos, conforme apresentamos no texto “O Desenvolvimento Motor de Crianças e Adolescentes” , além disso, existem todas as mudanças da puberdade que devemos levar em consideração.

Com o amadurecimento da escola resolvemos então buscar conhecimento para atender esse público especial. Reafirmando o respeito e a seriedade que temos com o nosso trabalho, o professor Osmair, responsável pelo Shugyo Dojo Palhoça, estará participando nos dias 25 e 26 de agosto do curso de extensão em PEDAGOGIA DO ESPORTE APLICADA ÀS LUTAS PARA CRIANÇAS pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp/SP, a melhor universidade da América Latina segundo recente pesquisa, demonstrando assim, que a busca por aprimoramento e especialização é uma das premissas do nosso Dojo, que sempre visa entregar ao nosso público um serviço de qualidade e respeito.

Então confira nosso novo quadro de horários, que inicialmente será atendido a faixa dos 6 a 14 anos, porém conforme a demanda, poderemos dividir essa faixa de idade criando novos horários adequando ainda mais a prática de cada faixa etária.