Confraria Aiki
Guilherme Martins

Nossa próxima edição do Projeto Confraria Aiki 2ª edição será em 14 de julho de 2018.

O objetivo da Confraria Aiki é reunir pessoas que tenham o mesmo objetivo, que no nosso caso é estudar e treinar aikido. Além disso, pensamos em divulgar uma nova geração de aikidokas que buscam conhecimento em diversos seminários e nessa edição vamos apresentar Guilherme Antoneli Martins – 3º Dan Aikikai e que treina com sensei Leonardo Sodré.

Guilherme iniciou seus estudos em outubro de 2000 com Marcos Rodrigues (Meiji Dojo) em Ribeirão Preto/SP com 11 anos de idade, 7 anos depois treinou por 1 ano na academia central, de 2008-2011 em São Carlos com Pablo Sensei e de 2011 em diante treina na sala Crisântemo sob a tutela de Sensei Leonardo Sodre.

Formado em engenharia de produção atua na área comercial da Oracle.

Não possui nenhuma turma de aikido, porem tem vontade de iniciar alguma turma no futuro e planeja realizar esse objetivo para médio à longo prazo.

Aproveitou a oportunidade de treinar em alguns lugares como Aspen/Denver no Colorado, Berkeley Aikikai, Hombu Dojo. le cicle tissier (paris) e Brooklyn Aikikai.  Participou de seminários com grandes nomes do Aikido internacional como Seki Shihan (BR e JP), Fugita Shihan (BR), Yokota Shihan (Arg e BR), Irie Shihan, Ito Shihan além dos diversos seminários do Leonardo Sodre pelo Brasil.

Durante a entrevista para realizar esse post perguntamos o que ele espera com o Projeto Confraria Aiki, abaixo sua resposta na íntegra:

Minha expectativa é compartilhar um pouco sobre minhas experiências no tatame que conheço e novas. Além disso, estimular as pessoas a sempre que possível aproveitarem para praticar e transformar o seu tempo no tatame o melhor possível.  Importante é sempre praticar dando o seu melhor.

E aí gostou? Então venha participar conosco da 2ª edição da Confraria Aiki no dia 14 de julho de 2018, realize sua inscrição clicando aqui.